HERÓES DA ORAÇÃO- FÉ
Sem a oração Noé não teria construído a arca...
Abraão não seria "Pai da fé...
Isaque não teria recebido uma virtuosa esposa"...
Sem a oração jacó não seria Israel...
José não teria vencido...
Moisés não seria grande como lider se o seu lugar não fosse o monte horebe, "monte da oração..."
Sem a oração Elias não seria o homem do fogo...
Elizeu não seria movido pelo sobrenatural de tal forma que até nos seus ossos havia unção...
Sem a oração Ana não teria tido um filho...
Salomão não seria o homem mais sábio da terra...
Sem a oração de Josué o sol não teria parado...
Sem a oração Neemias não seria o grando construtor do muro de jeruzalém...
Os três jovens Hebreus não seriam libertos da fornalha...
Daniel não seria milagrosamente guardado ao ser lançado na cova dos leões se não fosse homem de oração...
ASSIM COMO OS HERÓIS DA FÉ SEJAMOS TAMBÉM HERÓIS DE ORAÇÃO!
TOCANDO O TRONO DE DEUS ATRAVÉS DO CLAMOR – Jr. 33: 3
Conseguir tocar o céu através da oração, e conseguir mover o céu através da oração é nos momentos difíceis, é nos momentos de lutas, é nos momentos em que queremos ver as promessas de Deus se cumprindo, é nestes momentos que precisamos levantar um clamor, clamar, não parar de clamar, não desistir, perseverar. Lc. 18: 35 - 43; Lc. 18: 1 – 8; Rm. 12: 11, 12. Gritar, alta voz, bradar, implorar, exigir de uma forma benigna, implorar por socorro.
A oração tem um braço comprido para alcançar o céu AP. 5: 1 – 8, vamos rasgar os nossos corações na presença de Deus Joel 2: 12, 13. Batalhas que parecem impossíveis de serem vencidas, mas através do clamor, do levantar dos nossos braços e tocar o céu o impossível se tornará possível Jr. 32: 27; Lm. 3: 41; Ex. 17: 8 – 16; Sl. 107: 19.
Ser cristão é ser alguém que ora, Jesus orava, os discípulos oravam todos os cristãos oram algumas vezes. É da vontade de Deus que os crentes vivam em oração, pois no momento que ele deixa de orar é como se ele estivesse baixando a guarda para o inimigo PV. 24: 10 e é neste momento que Deus permite que venha sobre ele a prova, é através da prova que ele passa a orar com clamor, a oração com clamor é uma batalha contra Satanás, muralhas tem que cair Js. 6: 1 – 20 é na batalha contra Satanás que o mar tem que se abrir Ex. 14: 21, e o gigante tem que cair I Sm. 17: 47, 49.
O crente tem que prevalecer através do clamor, o crente não pode se calar, tem que continuar clamando Lc. 19: 37 -40; Lc. 18: 35 -39. Prevalecer é ter sucesso em face da dificuldade, dominar completamente o momento, vencer, triunfar Sl. 84: 7. A oração que prevalece é a oração do clamor, ela atravessa todas as dificuldades, obstáculos e empurra todas as forças de Satanás e obtém a vontade de Deus Dn. 10: 1 – 13.
Não pare nunca de clamar, Deus virá em seu socorro Dn. 10: 12. Atos 10: 1 – 4.
A ORAÇÃO DA FÉ – Tg. 5: 14 - 17
Montanhas são usadas na escritura para simbolizar força e estabilidade, mas elas também são usadas para representar dificuldades imensas e aparentes impossibilidades, embora Deus prometa mover ou vencer algumas montanhas para seus filhos. Zc. 4: 6, 7; Sl. 97: 5.
Existem outras que Deus ordena que você mesmo mova, Ele não irá movê-la até que você mesmo de as ordens MT. 21: 18 – 22, assim sendo existe dois tipos de montanhas nas escrituras. Esta verdade é ensinada por meios de símbolo e exemplos na Palavra de Deus. Deus quer que seus filhos façam uso da autoridade que lhes foram dadas. O cajado de Moisés era um símbolo de autoridade, no Nilo transformou água em sangue, estendendo o cajado pragas de rã, pestes, animal, ulcera, saraivas, gafanhotos e a morte dos primogênitos assolaram o Egito Ex. cap. 7 ao cap.11.
Na travessia do mar Moises começou a orar e a clamar, mas sem fé, ou seja, sem autoridade, Deus manda que ele use a autoridade que Ele tinha colocado nas mãos dele. Ex. 14: 1 – 16.
ELIAS era homem poderoso em obras e era um homem de oração, ouve ocasião em que ele teve que usar sua fé através da oração I RS. 17: 8 – 16; I RS. Cap. 18, profetas de Baal II RS. 1: 1 – 10; II RS. 2: 1 – 14.
JESUS demonstrou e usou repetidamente a ordem da oração da Fe. João 11: 17 - 44; Lc. 8: 22 – 24.
O mandamento da oração da fé não e um poder espiritual opcional que você possa usar a vontade a fim de tornar a sua vida mais fácil, para remover todas as suas provações, ou lançar o seu desprezo sobre o diabo, ou fazer como muitos; determinar e Deus como um robô que está debaixo de sua ordem prontamente obedece e realiza todos dos seus desejos e vontade. Trata-se de uma pratica deliberada da autoridade do nome de Jesus Cristo em uma situação onde a gloria de Deus esta em risco, onde o seu reino está sendo prejudicado, ou onde Jesus Cristo te chama para mostrar seu poder a fim de provar que Ele vive e‘e o Deus vivo.
A oração da Fe não e uma alternativa a oração, mas um passo adicional de obediência que normalmente brota da oração predominante ou da batalha em oração, na oração da Fé não é o tempo determinado que faça com que as coisas aconteçam, mas sim o nome de Jesus. Mc. 16: 17, 18; Lc. 10: 17 – 21.
PELA PALAVRA
Para o bem de cada crente, Deus concedeu-lhe duas grandes e preciosas bênçãos que devemos usar diariamente: a Sua Palavra e a Oração. Pela Sua Palavra Deus revela-nos, alem de muitas coisas mais, a grandeza da Sua bondade e da Sua misericórdia e a certeza de que estas nunca se esgotarão. Pelo Oração o crente reconhece a sua fraqueza e incapacidade de fazer coisa alguma, até mesmo de dirigir bem a sua própria vida, mas que Deus quer e é poderoso para nos sustentar, proteger e guiar. Como é bom falar com o nosso Pai, dizer-Lhe que O amamos, agradecer-Lhe por todas as Suas dádivas e pelo perdão dos nossos pecados. E acima de tudo implorar-Lhe pela nossa família, nossos vizinhos, Sua Igreja e pelos perdidos. Se queremos realmente um avivamento sejamos homens e mulheres de oração.
Não é só quando estamos em aflição que devemos orar. Orar é conversar com Deus e dar-Lhe graças por tudo quanto Ele permite que nos aconteça. Nós sabemos que todas as coisas contribuirão para o nosso bem. Quer nas situações difíceis, quer nas coisas fáceis, devemos sempre buscar ao Senhor em oração.
O poder da oração não é o resultado da oração de uma pessoa. Pelo contrário, o poder reside em Deus, a pessoa a quem estamos orando.1 João 5:14-15 nos diz: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito”. Não importa quem está orando, o fervor por trás da oração ou a finalidade da oração - Deus responde às orações que estão de acordo com a Sua vontade. Suas respostas não são sempre sim, mas são sempre o melhor para nós. Quando os nossos desejos se alinham com a Sua vontade, chegaremos a compreender isso com o tempo. Quando oramos fervorosamente e propositadamente, de acordo com a vontade de Deus, Deus responde poderosamente!
TUDO QUANTO PEDIRDES AO PAI EM ORAÇÃO CRENDO RECEBEREIS
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos. ela explicou que seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e tinha sete filhos para alimentar.
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento
Pensando na necessidade de sua família ela implorou:
- "Por favor, senhor , eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver...".
Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta em sua loja. Em pé ao lado do balcão, um freguês que assistia a conversa entre os dois se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher precisava pra sua família, por sua conta.
Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher:
-"Você tem uma lista de mantimentos?
-"sim", respondeu ela.
- "Muito bem, coloque sua lista na balança e o quanto ela pesar , eu lhe darei em mantimentos"!
A pobre mulher hesitou por alguns instantes e com a cabeça curvada, retirou do bolso um pedaço de papel , escreveu alguma coisa e depositou suavemente na balança.Os três ficaram admirados quando o prato da balança desceu e permaneceu embaixo. completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o freguês e comentou contrariado :
-"Eu nãoposso acreditar!"
O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada. O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança , tentando entender o que havia acontecido ...
Finalmente , ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado , pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia :
"MEU SENHOR, O SENHOR CONHECE AS MINHAS NECESSIDADES E EU ESTOU DEIXANDO ISTO EM SUAS MÃOS..."
O homem deu as mercadorias para a mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém. O freguês pagou a conta e disse:
- "valeu cada centavo".
Só Deus sabe o quanto pesa uma oração...
Não existe impossível pra Deus!
Ele diz:
- "EU SUPRIREI TODAS AS SUAS NESSECIDADES" (filipenses 4:19)